ZL30 H

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
matuto
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 03 de Março de 2012 às 11:02
Localização: rondonia
Contato:

ZL30 H

Mensagem por matuto »

Amigos, sou pecuarista em MT. Nos últimos dias chegou em uma concessionária de máquinas um pá carregadeira da marca SDLG, modelo 936.

Me surpreendi com o baixo preço, cerca de R$200.000,00, já acompanhada de todos os implementos e também me chamou atenção o famoso motor cummins.

Meu vizinho de fazenda tem uma zl30 H da XCMG. Me parece que é muito boa.

Comparei as duas e optei pela XCMG zl 30 H que já vem com cabine ROPS/FOPS, tração 4x4, além de um motor cummins um pouco mais potente do que a similar 936 da SDLG.

Pergunto aos amigos a faixa de preço da ZL30 H e se é uma boa opção para serviços gerais de uma fazenda, como destoca, limpeza de pastagens, movimentação de calcário, etc. A manutenção também é barata ? A máquina aguenta o serviço mesmo ? Se alguém dispor de parâmetro de consumo (l/h) eu agradeceria.

Sei que há o preconceito com as chinesas, porém representam uma chance concreta do produtor possuir esse tipo de equipamento que até então estava restrito ao "clube" das grandes marcas. Diga-se de passagem muito mais caras, portanto inacessíveis.

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: ZL30 H

Mensagem por Leandro »

Bom, pagando quase a metade do valor de uma Caterpillar, Case, New Holland ou Volvo da mesma faixa de peso operacional e potência, não dá pra querer que seja tão resistente e confiável quanto.

A própria Caterpillar tem uma "segunda linha da China" que é a SEM e a Volvo também, a SDLG.

Ninguém faz milagre, se é muito mais barato, algo fica devendo. Pelo menos a experiência que tenho com máquinas chinesas, além de outros produtos como peças, pneus, etc, é sempre a qualidade muito inferior. É claro, não se pode generalizar, mas a grande maioria dos chineses ainda possui qualidade muito inferior.

Além disso, não se iluda com marcas internacionais em máquinas chinesas, como é o caso do motor Cummins. Na verdade, são motores parciais onde a Cummins, por exemplo, pode fornecer algumas peças como blocos, pistões, camisas, etc., e a montagem ser feita pelo fabricante da máquina. Na grande maioria das vezes, se procurar um distribuidor Cummins (CDMC), dificilmente lhe darão o suporte para peças do motor, assim como acontecerá com boa parte dos outros componentes como bombas hidráulicas, hidrostáticas e outros.

Quanto ao preconceito, não é verdade, o que ocorre é que a grande maioria das chinesas deixa muito a desejar em qualidade, confiabilidade e suporte pós-venda, é fato, tire a dúvida com quem tem Caterpillar, Case ou New Holland e também tem alguma chinesa e este poderá te dar uma opinião sincera de quem realmente tem o equipamento. Não vá na conversa de vendedores.

Eu, por exemplo, não tenho e nunca tive chinesas, na frota só tem Caterpillar e Case, mas conheço vários amigos que caíram no conto do vigário e jogaram dinheiro fora "se livrando" das máquinas que perderam alto valor na hora da revenda.

Prefiro mil vezes pegar uma Caterpillar ano 1970 ou 1980 do que uma chinesa ano 2015. Lembrando que algumas marcas que já possuem fábrica no Brasil estão apresentando um grande avanço na qualidade e confiabilidade, mas ainda têm muito a melhorar...
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

matuto
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 03 de Março de 2012 às 11:02
Localização: rondonia
Contato:

RE: ZL30 H

Mensagem por matuto »

Leandro, agradeço a sua solidariedade em responder e compartilhar seus conhecimentos.

Apenas para finalizar gostaria de saber se das chinesas você recomendaria alguma ou teria a preferência por uma marca específica, no tocante a pás carregadeiras.

SDLG, XCMG, SEM, XGMA ...

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: ZL30 H

Mensagem por Leandro »

matuto escreveu: Leandro, agradeço a sua solidariedade em responder e compartilhar seus conhecimentos.

Apenas para finalizar gostaria de saber se das chinesas você recomendaria alguma ou teria a preferência por uma marca específica, no tocante a pás carregadeiras.

SDLG, XCMG, SEM, XGMA ...
O que posso falar é o de sempre, escolha:
  • Se o fabricante é da China, opte por um que já tenha fábrica no Brasil;
  • Escolha modelos que tenham pouca ou nenhum eletrônica embarcada;
  • Escolha modelos que tenham componentes internacionalmente reconhecidos, como Cummins, ZF, Kawasaki, SauerDanfoss, etc;
  • Escolha o que tiver maior rede de assistência técnica;
  • Escolha o que tiver maior estoque de peças de reposição.
E por final, verifique a estrutura. Máquinas com a mesma capacidade e potência, devem ter peso operacional similar as marcas top, como Caterpillar, Case, New Holland, etc., se o peso operacional das chinesas for muito mais leve do que das nacionais ou americanas, pode representar estrutura menos reforçada.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

dyego l. ribeiro
Novato
Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 06 de Maio de 2015 às 19:44
Localização: imperatriz - ma
Contato:

RE: ZL30 H

Mensagem por dyego l. ribeiro »

Leandro escreveu:
matuto escreveu: Leandro, agradeço a sua solidariedade em responder e compartilhar seus conhecimentos.

Apenas para finalizar gostaria de saber se das chinesas você recomendaria alguma ou teria a preferência por uma marca específica, no tocante a pás carregadeiras.

SDLG, XCMG, SEM, XGMA ...
O que posso falar é o de sempre, escolha:
  • Se o fabricante é da China, opte por um que já tenha fábrica no Brasil;
  • Escolha modelos que tenham pouca ou nenhum eletrônica embarcada;
  • Escolha modelos que tenham componentes internacionalmente reconhecidos, como Cummins, ZF, Kawasaki, SauerDanfoss, etc;
  • Escolha o que tiver maior rede de assistência técnica;
  • Escolha o que tiver maior estoque de peças de reposição.
E por final, verifique a estrutura. Máquinas com a mesma capacidade e potência, devem ter peso operacional similar as marcas top, como Caterpillar, Case, New Holland, etc., se o peso operacional das chinesas for muito mais leve do que das nacionais ou americanas, pode representar estrutura menos reforçada.
Eu optaria pela SDLG.
938 motor cumins ou parcial, vatagem por nao dar trancos na troca de marcha.
936 motor deuts imita mwm, vatagem de consumo bem inferior comparado ao cumins.
aqui na minha regiao as xcmg zl30 deram problemas com diferencial e modulo de troca de marcha.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes