Qual seria a pá carregadeira ideal para comprar?

Local destinado à discussão de temas relacionados às máquinas pás-carregadeira de pneus ou pás-carregadeiras de esteiras.
Responder
João Paulo
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 22 de Setembro de 2014 às 20:20
Localização: Nazaré da Mata - PE
Contato:

Qual seria a pá carregadeira ideal para comprar?

Mensagem por João Paulo »

Eu possuo um armazém de construção com alguns caminhões, eu queria saber a opinião de vocês qual seria a Pá Carregadeira ideal para eu comprar?
De preferência a concha pega em torno de 1m³, também aceito sugestões com volumes maiores.
E se for possível, sugestão sobre preço, reposição de peças, ou quer dizer o custo-benefício.
Eu também queria sugestões sobre as máquinas das Hyundai.
Obrigado a Atenção!

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Qual seria a pá carregadeira ideal para comprar?

Mensagem por Leandro »

Caro João, obrigado por participar do Fórum do Terraplenagem.Net!

Você solicita sugestões de pá-carregadeira a partir de 1m³ para carregamento de caminhões, é isso?

Que tipo de caminhões, seriam caminhões com caçamba basculante de 5m³, 8m³, 10m³, 12m³, 16m³ ou seriam caminhões cavalo mecânico com carretas (semi-reboques ou reboques) basculantes?

Outra coisa: O material a ser carregado é terra, areia, brita, serragem, granéis em geral ou sólidos como rochas, blocos, etc?

Sobre a Hyundai, já ouvi muita gente falando bem... são ótimos equipamentos, o problema é na hora de peças para reposição, geralmente você vai ser obrigado a cair na concessionária / representante autorizado da marca, ao passo que outras marcas possuem lojas com preços mais em conta com peças paralelas e de qualidade muitas vezes similar à original por serem linha de montagem de muitos fabricantes.
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

João Paulo
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 22 de Setembro de 2014 às 20:20
Localização: Nazaré da Mata - PE
Contato:

RE: Qual seria a pá carregadeira ideal para comprar?

Mensagem por João Paulo »

Isso mesmo Leandro, mas não necessariamente a partir de 1m³, pode ser em torno, começando de 0,8m³. São caminhões caçamba com 16m³, os caminhões são Mercedes 1620 e o VW 24.280 com caçamba. Para carregar areia, brita e argila.
Agradeço a Atenção

Avatar do usuário
Leandro
Fundador
Fundador
Mensagens: 336
Registrado em: 20 de Abril de 2010 às 15:41
Localização: São Paulo - SP
Contato:

RE: Qual seria a pá carregadeira ideal para comprar?

Mensagem por Leandro »

Olha João, se pensar em gastar pouco (menos de R$ 80 mil) e ter pouca manutenção, eu recomendaria uma pá-carregadeira usada, sendo a minha preferida a Caterpillar 930, 930R e 930T (turbinada) com preços mais em conta ou Caterpillar 924F por volta de R$ 100 mil e Caterpillar 924H por volta de R$ 180 ~ 200 mil.

Mas nesta mesma faixa de capacidade e peso operacional, também recomendaria a Michigan 55C, a FiatAllis FR10 ou FR12 e a Case W20, sendo que esta última é péssima no conforto do operador, mas ótima em mecânica.

Agora se a opção for apenas equipamento novo, considerando capacidade de 0.8 a 2m³ e peso operacional de 8 a 12 toneladas: As que citei ter manutenção fácil e barata, utilizam nenhuma ou mínima eletrônica embarcada.

Pode me chamar de ultrapassado e antiquado, mas para equipamentos de construção, ainda sou contra excesso de mecânica embarcada... a longo prazo dá mais problema e custo do que as convencionais.

Espero ter ajudado e sinta-se a vontade para perguntar mais ou para fazer qualquer observação.

Assim como outros usuários que queiram dar suas opiniões ;-)
Imagem Imagem TERRAPLENAGEM.NET - Site sobre Terraplenagem e Máquinas Pesadas

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes