Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Eventos

Feiras e Exposições, eventos em geral relacionados à demolição, mineração e terraplenagem.

Estande da Sobratema na M&T Expo 2015Nossa equipe visitou a feira no dia 13 de junho de 2015 e ficou impressionada com a quantidade de expositores dos mais variados segmentos, principalmente com a “invasão chinesa” na feira, com dezenas de estandes com produtos de origem chinesa, boa parte deles fabricantes de material rodante, pinos, buchas, além de material de desgaste em geral.

Dentre os vários expositores, os que mais nos chamaram a atenção foram os gigantes ocidentais como Caterpillar, Case, John Deere, New Holland e Volvo, além dos fabricantes orientais como Komatsu, LiuGong e Sany. Os fabricantes brasileiros cujos estandes nos chamaram mais a atenção foram a Randon e a Rossetti.

Mais

M&T Expo 2015A M&T EXPO 2015, feira de equipamentos para construção e mineração que ocorrerá de 9 a 13 de junho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes) em uma área prevista de 110 mil m² para 500 expositores, já está com mais de 95% de área vendida e os principais fabricantes já confirmaram sua participação, conforme informações da direção da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), organizadora e promotora do evento.

Durante a feira, estão previstos diversos lançamentos de vários fabricantes, algo que proporcionará uma ótima oportunidade para os visitantes tomarem conhecimento de novidades do setor e principalmente, de fazer bons negócios.

Segundo diretores de importantes fábricas de máquinas e equipamentos para construção e mineração, a feira é uma ótima oportunidade de negócios para o setor, tanto nos dias em que o evento ocorre quanto nos meses que se seguem.

Mais

M&T Expo 20 AnosA M&T Expo (Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração) em sua edição 2015 que será realizada entre os dias 9 e 13 de junho de 2015, considerado o maior e mais importante evento do setor de máquinas e equipamentos para construção civil e mineração da América Latina, contará com lançamentos de máquinas e novidades tecnológicas dos principais fabricantes do Brasil e do exterior.

Mais

M&T Expo 20 Anos

Contando com a presença de 7500 visitantes e 70 expositores que representavam 95 marcas, a primeira edição da M&T EXPO (Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração), em 1995, foi um marco para o setor. Dentre vários motivos, podemos destacar o importante apoio dos principais fabricantes do setor de máquinas e equipamentos para construção e mineração, que avaliaram a iniciativa da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) uma oportunidade para o desenvolvimento tecnológico do setor, além de abertura para novos negócios e para a exposição de lançamentos de novos produtos e tendências de mercado.

Mais

M&T Peças e Serviços 2014

Está aberto o credenciamento para a feira M&T Peças e Serviços edição 2014 (2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração) e pode ser feito através do site oficial: www.mtps.org.br.

Ao acessar do site da M&T Peças e Serviços 2014, basta clicar no banner em destaque e seguir as instruções para realizar a inscrião, é prático, rápido e gratuito.

Mais

Gestão de riscos nas obras

Com planejamento em uma obra, além da redução de riscos logísticos ganha-se também com melhor aplicação de recursos, materiais, mão-de-obra e aumento da produtividade.

Com o crescimento dos empreendimentos imobiliários e os investimentos para reduzir gargalos existentes na infraestrutura de transportes, energia e saneamento, a construção civil brasileira vem passando por transformações nos últimos anos. Materiais com melhor qualidade, modelos construtivos diferenciados, equipamentos com alta tecnologia embarcada têm contribuído para que o setor torne-se mais eficiente em questões relativas à produtividade, sustentabilidade e competitividade. Sem um planejamento logístico eficiente, os riscos podem se tornar mais iminentes.

Mais

Coletiva de imprensa M&T Peças e Serviços 2014A retomada dos investimentos na área de infraestrutura, com o início do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do Governo Federal, por meio do leilão de concessão da rodovia BR-050, de Minas Gerais a Goiás, e do lançamento do edital para concessão dos Aeroportos de Confins (MG) e do Galeão (RJ), cujo leilão está programado para o dia 22 de novembro, traz novas perspectivas para as empresas que atuam nesse segmento. Somadas a essas duas iniciativas, ainda estão previstas as concessões para os modais ferroviário e portuário e a continuidade das licitações de outras rodovias federais.

Esse aporte de investimentos traz um novo fôlego para as empresas da cadeia da construção e com isso, as expectativas para 2014 tornam-se mais otimistas. A área de equipamentos para a construção, por exemplo, deve receber os impactos positivos dessas medidas bem como os segmentos de peças, componentes, serviços de pós-venda e manutenção. Segundo o Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção, o parque de máquinas para construção civil e pesada está estimado, em torno de 455 mil unidades com até 10 anos de idade e 315 mil unidades com até cinco anos de idade, e com a área de equipamentos sendo beneficiada, serão demandadas novas tecnologias para gestão, diagnóstico e serviços de pós-venda, peças e insumos que contribuam para a manutenção da eficiência e da produtividade dos equipamentos.

Nesse contexto, a Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) prepara uma nova edição da M&T Peças e Serviços (2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração), a ser realizada entre os dias 3 e 6 de junho de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Mais

M&T Peças e Serviços 2014Sistemas de monitoramento de frota, sistemas de eletrônica embarcada e softwares de gestão, itens que levam produtividade ao canteiro de obras, são três áreas que devem estar na M&T Peças e Serviços em junho de 2014.

A administração de uma frota com centenas ou milhares de equipamentos em canteiros de obras situados em diversos locais no Brasil e, em algumas situações, no exterior, demanda uma estrutura organizacional que alia ferramentas tecnológicas e profissionais qualificados para coletar, analisar e, principalmente, utilizar a informação para ganhos em produtividade.

Mais

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net