Terraplenagem Net

O portal da terraplenagem

Caminhões

Informações e análises de vários tipos e modelos de caminhões utilizados em mineração e terraplenagem.

Volvo FMX 8x4 em terreno irregularO caminhão que não tem medo de nada

No desenvolvimento do novo caminhão Volvo FMX a montadora sueca não poupou esforços para torná-lo um dos caminhões mais preparados para trabalho pesado em ambientes extremamente severos de setores como construção civil pesada, mineração, agricultura (cana-de-açúcar) e florestal.

Disponível nas versões 6×4 e 8×4, com cabine estendida ou leito, o Volvo FMX pode ser equipado com motores de 11 litros e 370 hp de potência e de 13 litros com potência de 420, 460 ou 500 hp.

Mais

Volvo VM 310 6x4 com Caçamba BasculanteVolvo VM 6×4, um caminhão robusto e versátil

A linha de caminhões semipesados Volvo VM tem agora o novo modelo rígido Volvo VM 6×4, com visual moderno e robusto, possui motorização de 310 cv com o sistema common rail de injeção de combustível, pára-choque de aço com boa altura do solo e um alto ângulo de ataque.

As recomendações mais indicadas para os caminhões Volvo VM 6×4 são para transportes nos segmentos de construção (betoneira para transporte de concreto ou caçamba basculante para transporte areia, brita ou terra), transporte de madeira, cana-de-açúcar, entre outros.

Mais

Caminhão Scania G470 10x4 basculante usado especificamente para mineração. G 470 10×4 – O caminhão extra-pesado da Scania

A divisão de caminhões da Scania disponibiliza ao mercado um novo modelo focado no setor de mineração para transporte de até 22m³ e PBT de 66 toneladas.

O novo modelo G 470 10×4 mostra que os caminhões Scania, há anos apelidados de Rei da Estrada, não são reis apenas nas estradas. Os caminhões traçados Scania, tanto 6×4, 8×4 e agora 10×4 ajudam a empresa a ganhar cada vez mais mercado no setor de mineração, terraplenagem e construção civil em geral com ótimas soluções que geram excelente ganho de produtividade e consequentemente maior rentabilidade.

Mais

Caminhão Agrale 13000 6x2.Agrale: Brasileiro, com muito orgulho!

A Agrale, empresa de capital e controle 100% nacional que atua na produção de veículos, tratores e motores a diesel, amplia a variedade de produtos disponíveis no mercado com sua nova linha de caminhões médios.

Disponíveis tanto na versão 4×2 quanto na 6×2, os modelos 13000 são equipados com motor MWM 6.10 TCA, eixo com dupla redução e PBT de até 20.700 Kg.

As versões 13000 6×2 contam com terceiro eixo homologado de fabrica e possuem capacidade de carga de até 14.840kg (carga útil mais carroceria).

O fabricante destaca ainda que os principais pontos positivos de seus caminhões 13000 4×2 e 13000 6×2 são a economia, robustez e durabilidade, aliados ao baixo custo de manutenção.

Versáteis e ágeis são ideais para utilização em compactadores de lixo, transporte de entulho, areia, pedra britada, contêineres graneleiros e outras cargas de alta densidade.

Mais

Siga-nos
FanPage do Terraplenagem.Net no FacebookPágina do Terraplenagem.Net no Google Plus!Twitter do Terraplenagem.NetAtualizações do Terraplenagem.Net / Feed RSS
Conteúdo
Conheça também
Comprar e Vender Imóveis Guia da Obra Construção Civil Business Escavadeira . Net Retroescavadeira . Net